sábado, 16 de março de 2019

ENCAMINHAMENTO e ENTREVISTA INICIAL COM O PROFESSOR


ENCAMINHAMENTO/ENTREVISTA INICIAL COM O PROFESSOR

Obs.: primeiro passo do processo diagnóstico, por ser um instrumento que solicita do professor um esforço em observar e fazer uma reflexão prévia sobre o aluno que motivou a queixa. 

A folha de encaminhamento é o instrumento para concretizar e centralizar o problema por parte do professor. Em seguida é realizada a entrevista com o professor visando obter o máximo de informações sobre o aluno, ou seja, a ampliação dos dados registrados na ficha de encaminhamento. Outra etapa fundamental é a avaliação destas informações, considerando a necessidade de delinear a problemática particular do aluno. 

ENCAMINHAMENTO
  
Data de hoje ____/____/_______    Turma:________________ Série:__________ Turno:________
Nome do aluno(a):_________________________________________________________________
Idade:_______________ Sexo:__________________________ Nacionalidade:________________
Nome do professor (a):_____________________________________________________________ 
Desde que série frequenta esta escola?_________________________________________________
Repetiu algum ano?___________________________  Qual?_______________________________
Nome do Professor(a):______________________________________________________________

O que mais o preocupa neste aluno(a) neste momento?

a)    Aspectos de relacionamento:
________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________

b)   Aspectos de compreensão geral e raciocínio:
________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________

c)    Área de aprendizagem específica:
________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________

Observações (se houver alguma): ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________

Hipóteses (sobre a problemática do aluno(a)): ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________


__________________________________               _____________________________________                     
                  Psicopedadogo(a)                                                              Professor(a)


Bibliografia:

OLIVEIRA, Daliane. Modelos de documentos psicopedagógicos. 1ª Ed. OnLine: PsiquEasy, 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas para escrever o Relatório Psicopedagógico

DICAS PARA ESCREVER  RELATÓRIO PSICOPEDAGÓGICO O relatório psicopedagógico é diferente do relatório pedagógico em vários aspetos. O...