quinta-feira, 3 de maio de 2018

Olhar com Dialogicidade Amorosa


Olhar com Dialogicidade Amorosa

"O meu olhar é nítido como girassol.
Tenho o costume de andar pelas estrelas
Olhando para a esquerda e para a direita,

E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...

Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...

Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo..."

Fernando Pessoa


"A mansidão, a afabilidade e a
doçura conquistam o mundo."

Pedro Poveda


"(...) se formos ensinantes\aprendentes capazes
da dialogicidade amorosa,
como nos propõe Paulo Freire,
seremos sim capazes de,
sustentados pela ética, por nosso
'amor de si' e 'amor pelo outro',
liberta-nos e libertar ao outro
para sermos mais de acordo
com nossos desejos, para sermos mais felizes."

PRANDINI, Regina C. A. R..
Autoria de pensamento e alteridade (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas para escrever o Relatório Psicopedagógico

DICAS PARA ESCREVER  RELATÓRIO PSICOPEDAGÓGICO O relatório psicopedagógico é diferente do relatório pedagógico em vários aspetos. O...